[Tele] Telemóveis vão ter «ano terrível» em 2009

 :: Noticias :: Noticias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tele] Telemóveis vão ter «ano terrível» em 2009

Mensagem por sonic2099 em 23/1/2009, 17:53

Analistas esperam mais clientes no comércio on-line

O mercado de tecnologias de informação (TI) vai crescer metade em 2009 face a este ano.

Como consequência, e segundo a analista de mercado IDC, os dispositivos móveis vão ter «um ano terrível» com quebras de volume de vendas e compressão das margens, apesar do segmento de smartphones e mini-portáteis continuarem a apresentar crescimentos na casa dos dois dígitos.

A estagnação esperada na economia global vai funcionar como «uma panela de pressão sobre o mercado das TI, acelerando o desenvolvimento e a adopção de novas tecnologias e modelos de negócio», revela a entidade.

Nas suas 10 previsões para o sector no próximo ano, a IDC diz que a quebra para metade do crescimento neste mercado em 2009 vai colocar em risco os fornecedores que não se reposicionem em segmentos menos afectados pela crise.

As economias emergentes e o mercado das pequenas e médias empresas (PME) também vão sofrer com o abrandamento mas manterão crescimentos acima da média do mercado.

A IDC conta também com uma aceleração da migração da indústria das TI para a cloud computing, o modelo em que a computação está em algum lugar na rede e o acesso é remoto, e outros modelos de prestação de serviços on-line, de custos mais baixos.

Bom ano para as «tecnologias verdes»

Prevê-se igualmente uma aceleração da migração dos consumidores para o comércio através da Internet, com esta categoria a abranger 1,5 mil milhões de pessoas e 8 biliões de dólares em vendas.

«A indústria das telecomunicações vai expandir-se e consolidar-se face à necessidade de atingir novas economias de escala, de entrar nos mercados emergentes e de desenvolver novos serviços de valor acrescentado», refere ainda a IDC.

«Acelera-se a dissolução da fronteira entre soluções tecnológicas empresariais e soluções pessoais com a ascensão da web social e a recessão económica, criando novas oportunidades de domínio sobre o sector», avança ainda a empresa de «market intelligence».

2009 será também ano de reinvenção das soluções de acesso e análise da informação e de risco face aos problemas dos serviços financeiros e à avalanche de informação gerada pela Internet social e pela generalização do vídeo na Internet.

As «tecnologias verdes», além disso, terão um bom ano na vaga de soluções que prometem cortar custos de forma sustentada a médio prazo.

Por fim, as iniciativas governamentais vão catalisar «enormes investimentos em tecnologias de informação e o crescimento da indústria», com iniciativas focadas na recuperação económica, energia, saúde e na melhoria da estabilidade e transparência dos mercados financeiros.

Para traçar este cenário, a IDC juntou informação gerada por cerca de mil analistas IDC em todo o mundo, que foi sintetizada, validada e vertida nas referidas 10 previsões.



Fonte: Agência Financeira

_________________



http://teletuga.forumeiros.com - O melhor para telemóveis
http://infinitidownloads.7forum.net - O melhor para Downloads

sonic2099
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 214
Idade : 23
Localização : Algures em Portugal
Telemovel : Samsung SGH-ZV10 e Sony Ericsson W580i
Vencedor de Concursos : <br>: 0
Pontos : 11168
Data de inscrição : 01/07/2008

Ver perfil do usuário http://teletuga.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Noticias :: Noticias

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum